terça-feira, 31 de julho de 2007

53. – Segunda-Feira... Em Madrid...

Madruguei... e como sempre na noite anterior a viajar... ñ consigo dormir... é verdade... tenho alguma fobia das viagens... ñ chega a ser um problema... mas é o suficiente para ñ me deixar dormir...; Emílio leva-me ao aeroporto da Portela... como sempre faço uma cena antes de sair de casa... motivada pelos nervos... ele mt paciente... tadinho... é o único que me atura...; imatura... é a palavra que me flutua dentro da cabeça... o carro esvai-se pela A5... até ao aeroporto vou ter de chupar com David Fonseca no leitor de cd’s... Emílio guia feliz... parece um experimentado camionista... fazendo-me caretas... vai karaokando alto “Hold Still”... gozando a serenidade do encontro de vozes... masculino e feminino... a mim esta música deprime-me...; encolho-me resignada no assento e revisito a minha memória... a ver se me esqueci de alguma coisa... medo da perda... qd viajo... tenho sempre a sensação desagradável de que me estou a esquecer de algo fundamental...; Já no aeroporto... encontro junto ao check in a Maria José... a minha companheira de viagem... despachamos os “tarecos”... e beijinhos ao Emílio e a Lynn... bye... bye... até ao meu regresso...; já dentro do AirBus da TAP... uma excelente surpresa... Pedro C. Lopes... o meu ex profº de Djambé... mais beijinhos lançados no ar... sento-me... activo o meu portátil... e escrevo no meu blog... a Maria vai espreitando o que escrevo... e pondo-me a par dos comentários dos meus colegas de jornal... sobre o mesmo... ; o facto de me confessar solteira... subiu-me a cotação... no mercado dos “heartbreakers”... ; 14:05 de lisboa... uma hora a mais aqui em Barajas/Madrid... acertamos os relógios... recolhemos as malas... e vamos em busca do balcão da Avis... “o carro está em Atocha...??? pah imagina que estamos na Ota... hihihihi...”; apanhamos o “tren” até Atocha... metemo-nos no “Seat Cupra R”... amarelo... CUPRA...???? sabes guiar esta m... !!! pergunta-me a Maria... atarantada... “querida ... na recruta dos “paras” cheguei a guiar uma “Berliet Tramagal...” e...??? “pah quem guia uma berliet guia tudo... lato sensu...!!!” ok... deixa-te de latinices e vamos a procura do hotel... !; liguei a rádio e tocava "The Time Is Now" dos Moloko... contornamos o monumento das “vítimas de 11 M”... torneamos a rotunda da “plaza de Arocha”... fazemos todo o “paseo del prado”... “plaza de canalejas”... calle Sevilla... !?? hotel “Puertas del Sol”...!!! pah é já ali… chegamos... !!!; Alojaram-nos no 3º andar... enquanto a Maria arruma as coisinhas dela... eu ligo ao fotógrafo... a combinar um jantar... onde iríamos preparar o trabalho do dia seguinte... ; descemos ao restaurante do hotel e fomos espreitar o buffet... nah...!! vamos esticar as pernocas e lanchar qualquer coisa por aí... !!!; 22:45 ... Nacho (Natxo)... o nosso fotógrafo veio-nos buscar ao hotel... e levou-nos a “cenar” a um restaurante argentino ... “La Hacienda Argentina”...; comemos uma parrillada... (diferentes carnes grelhadas) e umas “empanadas mendocinas” (uma espécie de rissóis de carne picada)... bebemos vinho da Patagonia... da “Bodega del Fin del Mundo”... y de “postre”... comemos uvas... e “leche frita”... e rematamos tudo com um licor de amêndoa “Amareto”... ficamos até ao fecho... 01:00... depois voltamos para o hotel... saciadas e cheias de sono...

Nenhum comentário: