sábado, 14 de julho de 2007

36. – Tardinha... e Noite de Sexta 13...

Á meio da tarde... desloquei-me à Gare do Oriente para recolher... o meu priminho Emílio que vive e estuda em Coimbra... e que vem passar uns dias em minha casa...; Emílio pulou da carruagem de primeira classe... com o seu look amalucado de sempre... esparramou-me com o seu abraço de urso... e deu-me o habitual beijo nos lábios... já fomos namorados em putos... depois...mais sério... apresentou-me às duas amigas que tinha conhecido no comboio... Sara e Maria...; descemos os quatro até ao “Pans”... no Vasco da Gama... onde eles lancharam... generosas sanduiches de presunto... ; Já no carro... fiz de taxista e transportei as mocinhas ao lar de estudantes da Casal Ribeiro... 15 minutos para as despedidas... trocas de números de telemóvel... msn’s... HI5... Secondlife... blog’s... eu sei lá... ; à tardinha já em minha casa... nas Azenhas... o Emílio desapareceu com o Zulu... enquanto eu fiquei tranquila... a preparar o fim de semana dos meus convidados... Bruna e Vicente... ela é produtora de espectáculos e minha chefe... e ele é finalista do curso superior de cinema...; qd recebo visitas... gosto que tudo pareça espontâneo... mas que tenha sido anteriormente programado...; chegaram por volta das 20:30... eu já n via o Vicente desde finais de Fevereiro... pareceu-me mais loiro... e tinha o cabelo mais volumoso... meti-os rapidamente nos aposentos deles... depois descemos até a praínha... onde Emílio exibia o Zulu a uma mocinha inglesa...; fomos até ao pub... e confraternizamos ao balcão... provando uns “calamares rebosados” e bebendo “unas cañas”...; subimos... e jantamos... agora cinco.. já que Emílio se fez acompanhar de Lynn... a mocinha inglesa da praia...; comemos “strogonofe de peito de frango... acompanhado de arroz e legumes grelhados...;no trocar do dia... saímos os cinco... no meu carro... em direcção ao Budha... onde fomos descontraidamente dançar... eu entretanto perdera o meu par...

Nenhum comentário: