sábado, 28 de julho de 2007

50. – Sexta-Feira...A Regeneração...

Levantei-me... já passava um pouco das 06... fui até a varanda e avaliei o dia... a meteorologia anunciava finalmente... um fim de semana com mt calor... e pela primeira impressão assim parecia...; sozinha... desci até a praia... caminhei ao acaso junto à rebentação... nos fones e na alma... tinha Bryan Ferry "Avalon" ... fustiguei com raiva incontida às ondas... com umas pedradas... na esperança que fizessem ricochet... 7 saltinhos... era o meu recorde... já com alguns anitos...; subi... duchei-me... e tomei o pequeno almoço... sozinha...; Venho p´ra Lisboa... no carro da Célia... que começa involuntariamente a ser meu...; no jornal... sou confrontada pelo meu superior hierárquico sobre a necessidade de uma tradutora de castelhano... para uma matéria a ser realizada em Madrid na segunda e terça feira... ñ podendo dizer que não... aceito de imediato... vai fazer-me bem estar ocupada... obriga-me é a fazer algum trabalho de pesquisa no fim de semana... mas ñ há-de doer mt...; termino finalmente o dossier “Rita Red Shoes” e vou almoçar com o Miguel... num discreto mas excelente restaurante de cozinha goesa de nome “Paladares de Goa”... situado nos Anjos...; de entrada... comemos “paparis e bojés”... partilhamos o meu delicioso “Caril de Gambas” com o “Sarapatel” pedido pelo Miguel... como sobremesa disputamos a minha “bebinka”... pq era a última... com uma divinal mousse de manga... o vinho... um fresquíssimo “Alvarinho... Quinta da Lixa...” apenas bebi eu... ; Descemos à pé... e de mãos dadas... a Almirante Reis... e do lado do Intendente até ao Martim Moniz... e sentamo-nos um pouco na Praça da Figueira... jogamos com uma ironia deliciosa... ao euro milhões... depois apanhamos o metro de volta aos Anjos... onde eu tinha deixado o carro... e levo o Miguel a casa... em Carnaxide... ele insistiu mt mas eu ñ subi...; apanhei a A5... bastante tontinha... cantando mt alto... com Bryan Ferry "Let's Stick Together" e levo-me segura e feliz... até casa...; Na minha varanda Evelynn e Kika... tinham alguma discussão estúpida... sobre algum assunto que eu nem me quis inteirar... vesti as minhas bermudas vermelhas... da Quik Silver... e uma t-shirt negra... estampada... da “Artelusa”... e atirei-me no sofá... e lá deixei-me ficar por um bom par de horas... a ler... o “Vermelho e o Negro” de Stendhal... em fundo... mt baixinho ouvia-se a rádio “Marginal”... acabei por adormecer... ; Desperto com o telele... a Inês a lembrar-me que chegaria por volta das 22... trazia o seu Diogo... escrevo dolorosamente o meu blog... de ontem... chorei um bocadinho... mas a realidade obriga-me a pensar... na noite agradável que tenho de proporcionar a estas cinco pessoas...

Nenhum comentário: