quarta-feira, 11 de julho de 2007


34. – Noite de Segunda Feira...

40 minutos depois do combinado... apareceu-me o Mário... absorviu-o de cima abaixo... o mesma fetiche de sempre... so black style... so Paul & Shark.... beijou-me na testa e dirigiu-se ao bar do hotel... saudou o bartender... e trouxe para a mesa onde eu pachorrenta... folheava o “expresso”... dois conhaques Courvoisier... ; a noite caiu com tranquilidade sobre a praia dos pescadores... o restaurante do hotel fervilhava com a irreverência juvenil dos competidores do campeonato do mundo de vela... ficamos os dois em silencio a disfrutar do ambiente em volta... acontecia sempre assim... pelo telefone falávamos pelos cotovelos... qd estávamos juntos... entreolhávamos-nos e flirtávamos... satisfeitos... e felizes... mas pouco comunicávamos... ele sorria... nervoso... sempre que eu procurava encurralá-lo com o olhar... Mário... é um típico pianista de hotel... sedutor... playboy... dos que marinam as vítimas com olhares breves e intensos... escorregadio... sem projectos... sem futuro... no entanto foi durante algum tempo... no final da minha adolescência... o meu primeiro grande amor... amei-o com tal intensidade... que deixei de comer... de dormir... queria estar sempre com ele... alimentar-me e adormecer com ele... um dia disse-me que se ia embora... pq achava que me estava a limitar no meu crescimento como pessoa e como mulher... e foi mesmo... eu tb arrumei a trouxa e fui para Paris... fazer um ano de “Erasmus”... ; o empregado serviu-nos demoradamente... uma cataplana de tamboril... saboreamos o jantar... eu sem muita fome e ele... com muito apetite...; passava há muito... da meia noite... qd nos sentamos no paredão junto a praia... a admirar a iluminação que jorrava do clube naval... Vamos ao Bauhaus dançar...? Ok... estendi-lhe as mãos...

Nenhum comentário: