segunda-feira, 23 de julho de 2007

45. – Domingo... Al Capone no Estoril...

Levantei-me nostálgica... e insatisfeita... devia estar feliz e estou... mas é uma felicidade com algumas “pintinhas” de insatisfação... a Célia diz–me sempre que essas “pintinhas” é que dão “pica” a vida... pois seja assim... sou feliz e com pica...; 5 e muitos... as Azenhas evoluem do breu para a luz... sento-me encolhida com a minha guitarra... na esteira... no chão da minha varanda... tenho o mar de frente... sinto algum frio... estou pouco agasalhada... penso muito no Mário... dedilho... “First Cut Is the Deepest”... e canto baixinho... porra de vida... estou fartinha de ter “pintinhas”... hoje sinto-me tão teen... ; Tenho a casa cheia... David... o meu judeuzinho de olhos de água... ajuda-me a preparar o pequeno almoço... Emílio e Evelynn... no auge da sua paixão... deixam Jordi de boca aberta... ao darem-se de comer... um ao outro... ; eu ñ tenho muita fome... Jordi tão pouco come... recebo o aguardado sms de Josh... faço um sinal a Jordi e saímos... vamos à missa aos Salesianos... no Estoril... David insiste em vir connosco... Jordi olha p´ra mim conformado e abre os braços... “ joder... mais um que te ama gaja... “ eu rio muito e estendo a mão a David... ao meu David...; vamos no carro de Célia os cinco... eu e Célia à frente... e os três rapazinhos atrás... ; aparcamos em frente as arcadas... e deslocamo-nos tranquilamente... com o Jordi a impressionar Célia... com a sua nova tara... um chapéu a Al Capone... e uma ridícula ginga a Will Smith... sequelas do sol de África... penso e digo rindo alto...; 40 minutos de missa... com o Jordi sempre hesitante... no momento da comunhão... se recebe a hóstia nas mãos em concha... ou se estica a língua... desta vez tinha uma das mãos ocupada com o seu chapéu extravagante... a língua foi a solução... depois... a já litúrgica cotovelada nas costelas... “ñ a mastigues gillipollas”... qd ele insiste em comer a hóstia... um abafado “me cago en díos”... completa a liturgia...; Soltamos as pernas... muito divertidos no passeio marítimo e sentamo-nos numa das esplanadas na praia das moitas... Jordi desfia-nos o seu novelo interminável de “estórias para ñ dormir”... ; e como vinhamos com ele... vamos inevitavelmente almoçar ao acolhedor restaurante do “Clube do Lago” no Monte Estoril... o seu restaurante fetiche... e ao mesmo tempo uma provocação já habitual... pq tenho o Mário do outro lado da rua...; perto de três horas durou o almoço... Jordi gaba-se que o seu record a uma mesa cifra-se em sete horas... sempre a mastigar... proeza realizada num restaurante em Zumarraga... no país basco profundo... confirmo a veracidade dos factos... eu estava lá... e o menu consistia em sete pratos diferentes... na verdade eu debicava...; Voltamos pachorrentamente bem dispostos p’ra casa...

Nenhum comentário: