segunda-feira, 9 de julho de 2007

32. – Fim de Semana em Évora...

O fim de semana passou-se bem... com o convívio de três mulheres de gerações diferentes... (eu... a minha mãe Maria... e Sofia) mas conseguimos comunicar... com os nossos silencios... ñ se falou mt... tb ñ era essa a ideia... provavelmente ñ foi necessário... mas fizemos mt coisa juntas... ñ houve tempo ou espaço para que o tédio se instalasse...; as noites de sexta e sábado foram mt bem passadas na feira de são Boaventura em Arraiolos... onde jantamos magníficamente...; as manhãs repartiram-se ... pelos pequenos almoços opíparos... preparados pela diligente Maria... minha mãe...(ela vai ler isto) ... numa mesa ornamentada com queijadas de Évora... queijos de ovelha e cabra... queijo fresco com nozes e canela... bolo rolão... encharcada... doce de figos... mel alentejano... etc... era enfardar... e cuscar... uma felicidade...; no sábado pela manhã... fomos às três ao mercado... e no domingo dirigimo-nos primeiro à missa e depois passeamos um pouco pela cidade...; as três igualmente... preparamos... almoços simples... túbaros fritos e sargalheta no sábado e... inguias à pescadora no domingo ... tudo mt bem regado por vinho alentejano... “pera manca branco”... ; nas tardes... a minha mãe fazia a sua habitual sesta... enquanto eu e a Sofia... na sala de estar... ouvíamos música... folheavamos o “Expresso” e a “Sábado” ... e conversavamos informalmente...

Nenhum comentário: