domingo, 1 de julho de 2007

21.- Noite de Sábado... e Trivial Pursuit...

Chegados a casa um pouco estafados... pedi a Sofia que dirigisse o jantar... combinamos fazer uma tortilha de batatas com anchovas e pimentos marrones picados... com uma saladinha de agrião... a sobremesa tinha-me sido oferecida no hotel onde fora visitar o meu amigo Mário... 6 doses de gelado de bolacha champagne...; desci a encosta até ao pub... onde onde um Jordi amuado... saboreava ao balcão o seu habitual brandy 1850... meia dúzia de clientes conversavam baixinho... entrei... passei-lhe a mão direita pelas costas... e dirigi-me instintivamente ao Jukebox... escondido num dos cantos... e ao acaso elegi... I Loves You Porgy de Nina Simone... ele lançou-me um olhar furtivo... voltou ao seu brandy... mas sorriu longamente... a noite estava salva...; de volta a casa galgamos as escadinhas a correr... ele muito elegantemente... deixou-me ganhar a disputa...; Depois do jantar... e durante umas 2 horitas queimamos tempo e mioleira... no Trivial Pursuit... depois afastamos os moveis... e dançamos agarradinhas aos nossos machos... Helton John com Your Song... Hero de Enrique Iglésias... etc...; O noite já ia alta... os nossos hospedes estirados... nos sofás... bebericavam chá verde com menta...; eu e Jordi... descemos até a praia... ñ se via viva alma... muito ao longe... um cão latia insistentemente...

Nenhum comentário: