sábado, 7 de julho de 2007

31. – No Colinho da Mamã...

Adoro... sobretudo as noites qd estou em casa da minha mãe... tiramos o som a tv... e desfiamos uma quantidade exagerada de assuntos... repetimos estórias de encontros anteriores... inovamos outras... e sobretudo actualizamos as novas narrativas... sobre os vizinhos... o novo padre... tens ido à missa filha...!? Sim mãe... todo o santo domingo...! A filha do mercieiro que fugiu com o carteiro filósofo... sim a Sandrinha...!? Ñ te lembras... filha...!? Lembro-me mt bem mãe...! mas na verdade ñ me lembro de nada... que sejam felizes... pois...; e sobretudo do Pélé ... o gato que lhe faz companhia... que lhe estropia os cortinados... e que ela jura a pés juntos... ser meu... tens de o levar contigo p´ras Azenhas... eu já ñ o aturo...! Oh mãe... mas o animal é seu...! mas foste tu que o recolheste da rua...! Mas mãe... isso foi há dez anos atráz...! esta discussão tem já tem 5 anos...; Ontém sábado....e mt pela manhã... como sempre... fomos ao mercado... coisa que detesto fazer... pq acho tudo de má qualidade e o que ali valha a pena... é sempre mais caro que nos super ou nos hipermercados... ; nas azenhas abasteço-me do que necessito... numa pequena mercearia... carne e peixe... o Jordi traz-me às toneladas do El Corte Ingles... carne brasileira ou argentina e peixe galego... querida vivemos num mercado global... explica-me ele com uma inocência pueril... há que ser solidário com os mercados emergentes do terceiro mundo... sim fofo... mas a Galiza é em espanha... ñ é...? mas querida os galegos são portugueses... subjugados pelo centralismo madridista... toda a solidariedade é pouca...! Pois... eu ñ tinha visto a coisa dessa perspectiva nacionalista... afinal o meu país tem mil anos de história... que azar ñ sermos tb subjugados pelo abraço de urso de madrid... assim sempre seriamos catalogados como um mercado emergente do terceiro mundo... e quem compra a nossa carne e o nosso peixe... ? os nórdicos claro... por solidariedade com um mercado emergente do espaço comum europeu... querido...!? e quem compra aos nórdicos...? Querida os nórdicos ñ vendem ninharias... só alta tecnologia e serviços... hã... !?tb... !

Nenhum comentário: