quinta-feira, 19 de julho de 2007


41. – Quarta-Feira… Bodyboarders… Day…

6 :00 em ponto… toca a levantar... hoje é o meu day off e vou... juntamente com Emílio e mais gente... dos quais destaco o meu leal escudeiro Mário... e a minha fiel confidente Inês... e mais umas qts pessoas que apenas conheço de vista... passar uma manhã inteirinha no Bodyboard...; tínhamos dois locais sob vigilância... praia de Carcavelos... e a praia da poça em São João do Estoril... ; já havíamos de véspera... arrumado a tralha no carro... levavamos tb... a viola e o djambé... sms para o Mário... confirmado... às 8:00 todos na praia da poça...; Fomos os últimos a chegar... a levar os calduços do castigo... e a ouvir as piadas do costume... Emílio trouxe a Evelynn... o motivo principal do nosso atraso... precisavamos de alguém que olhasse pelas nossas coisas... enquanto dropavamos...; O mar estava épico... meia dúzia de surfista... a mandarem piadas foleiras... respondidas com os dedos do meio bem estendidos no ar... ñ estragaram a manhã... ;calçar os pés de pato... abraçar bem a Morey Mach 40... e... back-flip’s... aéreos... 360º’s normais e invertidos... rollos ... cut back’s... floater’s... deu p’ra tudo... ; foram umas 5 horas de puro divertimento... com pausas mais nostálgicas... para afinar as guitarras... e cantarmos à vez... Mário emocionou-me com “Waiting for a Girl Like You” dos Foreigner... e por insistência do exigente público... transformei a guitarra num banjo... e gritamos em coro... a canção de guerra do Baleal... Neh Nah Nah”... dos Vaya con Dios... e num instante tínhamos todos outra vez... 12 anos... ; Ao almoço éramos já uma tribo... ocupamos a esplanada quase vazia... e comi melão frio com presunto e anchovas.... acompanhado de gazpacho gelado... ; Voltei p´ra casa mt solta e juvenil... Emílio trouxe o carro... no banco de trás eu e a minha guitarra ... ressuscitavamos o “Everthing I Do” de Bryan Adams... Emílio metendo os dedos na boca... simulava algo nojento...; Já em casa deitei-me na banheira durante uma boa hora... a hidratar-me.. e a ler “Chá e Amor” de Kawabata...; Qd saí o banho... Emílio preparou um coquetel de “guaraná com joão pires”... gelo e uma azeitona verde... e serviu-nos... a mim e a Evelynn... na varanda...

Nenhum comentário: