sábado, 7 de julho de 2007



29. - Sexta-Feira... Thelma & Louise…Pachorrentas... a Caminho do Alentejo...

Ontém deitei-me cedo... às 23:00...; Jordi... deslocou-se à Namíbia... em trabalho... e aproveitei para hoje sexta-feira... dar um saltinho ao ninho materno... em Évora...; combinadíssimo estava tb que Sofia... me faria companhia... neste fim de semana... uma vez que Aurel... se deslocaria à sua santa terrinha... 9:43... a expedição levanta ferro... em busca do Alentejo profundo... Sofia... a navegadora... confirma... vamos apanhar a A5... no Alvide... ; Praia das Maçãs... Cabo da Roca... Arneiro... Charneca... e A5... o percurso fez-se num silencio preguiçoso... Sofia aninhada de olhos fechados... ao assento do meu Vauxhall Corsa... eu desatenta... ao restinho do programa da manhã da antena 3... ;A2... tudo p’ra Sul... ponte 25 de Abril... Pragal... “o sol doura o sul”... a imagem construiu-se-me... enquanto ouvia “here cames de sun” de Nina Simone... Sofia havia atirado o assento para trás... agora dormia a sono solto... havia já algum tempo que funcionava a antidepressivos... mais Platão e menos Prosac... sorri... enquanto a mirava com carinho...; Vale flor... Corroios... tenho amigos aqui...o que é feito dessa gente...? Quinta das Lagoas... Foros de Amora... aqui há alguns anos... apaixonei-me... numa inocente festa de anos... veio-se-me à boca o paladar dos beijos chupados na estação... e nos comboios sucessiva mente perdidos... Casal do Marco... pois é...!!! a Beta...!!?? abriu-se-me o sorriso... senti dentro de mim... uma sensação boa... de muita nostalgia... Auto Europa... Palmela...; A13... Sofia espreguiça... dá-me um um longo e mimado sorriso... e volta ao seu rimanço...; Jill Scott... desfaz-me com “He Loves Me”... canto baixinho... enquanto balanço os ombros... Joana é uma mulher feliz...?... afastei a interrogação... ñ me interessa respondê-la... e logo agora... ; mas ela voltou...cruel... ele ama-me mas ñ é muito atento a minhas pequenas coisas... and so what...??? a primeira vez que o interrompi... no seu laboratório de fotografia... percebi logo...que eu seria sempre a sua segunda opção... viveria sempre nas margens da sua criatividade... “gaja...quem achas que te paga as tuas férias de sonho...!? Hã...???” apartir desse instante comecei a fazer férias de sonho... sozinha...; N114... Évora é já ali... “Encosta-te a Mim”... Jorge Palma salva-me o dia... mas ñ me impede de chegar a casa com os olhos cheios de lágrimas...

Nenhum comentário: