quarta-feira, 18 de julho de 2007

40. – Terça- Feira... A Bout de Souflê...

Levantei-me por volta das 6:00... da sala de estar... vinha um som baixinho... e agradável da música... Closer” dos Travis... empurrei a porta e espreitei... Emílio... sentado no mármore do chão da sala... e encostado ao sofá... com um lápis preso à orelha do lado direito... espreitava atento para o monitor do portátil... sorriu qd me viu... e lançou-me um beijo com os dedos... ; tomei um duche rápido... sequei o cabelo... e fui até a cozinha onde Emílio sentado à beira de uma sebenta... bebia cuidadosamente um chá verde... preparei a cafeteira e fiz um café timorense... bati uma maçã... 2 bananas... um iogurte natural e uma colher de sopa de mel de Évora... sentei–me ao lado dele... a comer... e a planificar o dia que tínhamos pela frente...; Rumamos à capital... pela marginal...; no lugar do morto... Emílio... absorvia um jornal desportivo... enquanto eu... mt aérea... desfrutava da música que me chegava aos ouvidos pela rádio... “Michelle” do Beatles... ; Picoas... deixei-o no semáforo em frente a PT... saiu pesadamente... enroupado por uma mochila de cor caqui “Camel Active”... e a Canon Power Shot S60... do Jordi... a tiracolo... espero que ñ ma perca... benzi-me...; a manhã de trabalho foi mt produtiva... fechei o dossier... “European Film Festival”... investiguei e preparei um trabalho sobre a “Rita red shoes”...; 13:48... Ooops esqueci-me do almoço com o Emílio... um sms... e saí a correr em direcção ao Peter Café Sport... Emílio e Sara... já almoçavam... pedi uma sandwich de Atum... e uma água das pedras...; fizemos a digestão... num passeio preguiçoso pelo Oceanário... depois de muitas fotos no parque das nações... deixamos a Sara no Saldanha... e voltamos tranquilamente para casa... ; já havia anoitecido... mergulhei duas vezes... e saí.. a água estava mt fria... embrulhei-me na toalha e subi p’ra casa... Emílio e Evelynn tinham ido ao teatro... no Institut Franco Portuguais...; sozinha... aconchegada no sofá... o Pierre dormitava junto aos meus pés... teclei descontraidamente... com alguns amigos... amanhã é o meu day off... janto já mt tarde... retiro-me para o meu quarto... e sonolenta tento ver o filme “A Bout de Souflê” de Jean Luc Godart... acho que adormeci a meio...


Nenhum comentário: