terça-feira, 17 de julho de 2007

39. – Segunda Feira... um Dia nas Catacumbas...

Emprestei o meu carro ao Emílio... e bazei p’ra capital no Ford Capri do Jordi... o problema de utilizar um carro que... provavelmente vem citado no Génesis... ainda com tecnologia analógica... provoca-me um enorme desconforto... ; instintivamente... troquei a A5... pelo IC19... a troca ñ foi inocente... Jordi faz sempre este trajecto... Freud explica...; oito e poucos... o tráfego flui... um sinal de que uma parte da linha de Sintra já está de férias... o carro assusta-me pq reage masculamente... à mínima pressão no acelerador... dou comigo umas qts vezes mt acima dos 120...; tento evadir-me ouvindo música... troco a M80 pela Marginal... e apanho a meio "Sweet Jane" dos Cowboy Junkies... estranhamente esta música iria marcar-me o dia...; solto o cabelo... ajusto o cinto de segurança que ia frouxo... primo suavemente o acelerador... e vou conquistando o espaço a minha frente... de repente entendo que o gozo de conduzir este tipo de veículos... é o sentimento de fusão com o carro... que o trepidar da carroçaria... motivado pelo roncar autoritário do motor... faz-me sentir... por instantes... que eu e o Capri... somos uma só entidade... e ainda ñ fui ver os transformers... ; à entrada do meu bunker... rabiscado à lápis de carvão... um recadinho premonitório... fez-me logo suspeitar que a minha jornada de trabalho ia ser longa... “quero... ainda hoje... um dossier na minha secretária... sobre o European Film Festival...” e de facto... foi... deveras longa... ; almocei os meus habituais legumes cozidos à vapor... e ao lanche... fiz uma rápida escapada ao café... para me reabastecer de hidratos... ; à tardinha subi pela A5 ... e a chegada à casa... surpreendi... sentadinhos na minha varanda Emílio... e Lynn... muito íntimos... ele afagava a guitarra e os dois... suspiravam baixinho... o “Mull of Kintyre” dos Wings...; desculpei-me desajeitadamente... e fui envergonhada... imergir-me na banheira... durante uma boa meia hora...; Uma fria brisa marítima subia pelas ruelas... vesti uma camisola de caxemira... e desci com o Zulu até a praia... encontrei-me lá com o parzinho... Emílio e Evelynn... inevitavelmente... o cupido tinha feito das suas com estes dois... confirmaram que jantavam comigo...; passeamos até a esplanada Mirazenha... bebemos capuccinos gelados e partilhamos deliciosos travesseiros...; na volta subimos os quatro... eu ia solta... feliz... e nostálgica...


Nenhum comentário: