domingo, 29 de julho de 2007

51. – Sábado... Um Dia Fora de Casa...

Deitei-me tarde... ontem... estivemos na galhofa até às 02:30... Inês e o namorado Diogo... Kika... Evelynn... e Emílio partilharam comigo esse momento bom de tertúlia...; fiz “bacalhau à bráz” para o jantar... na sobremesa lambuzamo-nos com o “banana split” que a Inês nos trouxe... a única consumidora de vinhos era eu... por isso fiquei-me tb pelo sumo... e pela pepsicola... ñ jogamos nada... apenas ñ conseguimos sair da mesa... uma vez que a conversa estava mt boa...; hoje...sábado... acordo cedinho como sempre... zonzinha pelas poucas horas de sono... mas um insano banho de água fria... põe-me com os sentidos bem despertos... Inês e Diogo... ficam de fim de semana comigo... ; hoje sinto-me mimada... e com vontade extra de mimar... ; ao pequeno almoço escrutinamos o que ia ser o nosso dia... os rapazinhos iam à vidinha deles... nós... às mocinhas... íamos às compras... no dia anterior havíamos pensado ir a Sintra... mas hoje... e já junto ao carro... por unanimidade... decidimos rumar a Lisboa... ; Começamos pelo Atrium Saldanha... onde comprei umas sandálias Dr Scholl’s Dragonfly... depois... passamos a pente fino a Guerra Junqueiro... com isto dos saldos anda um pouco a saque... mas consegui o que queria... comprei a treplicar... na Mango... camisas brancas... blazer’s cintados de linho e calças cigarro... para o meu look... Joana “a executiva”... essencial na minha viagem de 2 dias à Madrid...; e terminamos no “Vasco da Gama”... onde Kika se foi abastecer das últimas novidades da loja “Papagaio Sem Penas”... almoçamos comida italiana... pizzas carbonara... com certeza... e com extra queijo...; Depois cineminha no mesmo “Vasco da Gama”... “Alpha Dog” de Nick Cassavetes... com Sharon Stone, Justin Timberlak… ; à tardinha retornamos pela marginal e já em Cascais... geladinho “Santini”... experimento... a conselho do José Brás... a mistura “limão/chocolate”... de facto mt boa... Zé...!? fiquei cliente...!! deslizamos com indolencia pelas ruelas pedestres e sentamo-nos numa esplanada junto à Câmara Municipal... aqui em Cascais sente-se melhor o calor... que nas Azenhas... ; Ooops o meu primeiro flirt... depois de Jordi... e logo com assédio directo... por um mocinho italiano... Giancarlo... 22 anos... moreno... só lhe distingo o verde mar do olhos qd se se aproxima de mim... tímido... frágil... mas corajoso... e com um inglês horrível... rimo-nos divertidas... da audácia do mocinho... Inês convida-o para que se sente connosco... os amigos numa mesa contígua riem-se da proeza... e batem palmas qd ele se senta... o pobre transpira... e eu ponho-o à vontade replicando em castelhano... e conversamos sobre as coisas mais triviais... perante a vigilância... de meia esplanada... trocamos telefones e emails e combinamos um encontro na estação de comboios do Estoril... na manhã de domingo... vou leva-lo à missa... ; Anoitecemos na praínha... na pandega com o zulu... no regresso... refresco-me com um banho de imersão... isolo-me no meu quarto e trabalho durante uma horita... depois reuno e motivo o pessoal a irmos jantar ao restaurante da piscina... ficamos lá quase até ao fecho...; subimos para casa... os resistentes... decidem ir jogar ao keims... eu... deixo-me pescar pela rede espregiçadeira... na minha varanda... e adormeço abraçada ao meu amante mais fiel... morfeo... Lynn sentada no chão... percorre melancólica com a guitarra... várias baladas... entre elas... "Don't Go "...

Nenhum comentário: