quarta-feira, 29 de agosto de 2007

82 – Terça-Feira... Diário de Viagem... Zumarraga... e San Sebastian...

Hoje dormi mt pouco... ontem estive na conversa com a Maite até que Jesus chegasse do trabalho... eram 2 e poucos da manhã... qd me deitei...; hoje vamos todos à praia... todos menos Jesus... que tem mt trabalhinho no seu restaurante... ; Saimos mt cedo... e vamos todos no Jeep Grand Cherokee dos Etxeberri... como a Maite ñ tem “el carnet de conducir”... levo eu o carro... ao meu lado vai a Maite... e atrás a Kika... o Doug e a Anne...; 30 quilómetros depois... estavamos em Zumaya... uma pequena cidade costeira da província de Guipuzcua.... onde passamos uma manhã mt boa na “praia Itzurun...” ; por volta das 14... rumamos ao “puerto deportivo” e almoçamos no restaurante “Marina Berri”...; Por volta das 16 voltamos a Zumárraga... duchamo-nos... despedimo-nos dos simpáticos Etxeberri... e subimos até cidade basca de San Sebastian ou Donostia...; ainda na praia em Zumaya... tínhamos decidido adiar a excursão ao país basco profundo... para uma outra ocasião... e tentar assim recuperar um dia no nosso calendário de viagens... ; Em San Sebastian... encontramos alguma dificuldade em arranjar alojamento... pois pensavamos ficar hospedados no hotel da estação de comboios... mas este já se encontrava completamente cheio...; procuramos em outros dois locais que eu conhecia... um já ñ existia... e o outro tb estava totalmente preenchido... e já em desespero de causa... pq estavamos cansados do dia de praia e ainda ñ tínhamos sequer lanchado... benzi-me e invadi o hall do “hotel de Londres y de Inglaterra...” e perguntei a medo se havia “habitaciones disponibles”... e qd o recepcionista me responde... “por qts dias...?” dirigi o meu olhar para o fundo do hall... onde Doug e Kika... olhavam-me como se eu tivesse enlouquecido...; fiz-lhes um ok com o polegar da mão direita... e eles aceleraram o passo na minha direcção... “2 habitaciones hasta sábado... és possible...?” “Si... por supuesto...” preenchi a papelada... e subimos ao 4º piso... quartos 404... para mim e Kika... e 406... para o mocinho americano...; arrumamos as coisas e saimos para jantar... na zabaleta kalea 28... onde se situa a “Casa Galicia”... passei a viagem toda a falar deste restaurante... e eles... Kika e Doug... puderam confirmar... quer a qualidade da comida... como a do serviço...; já completamente saciados... passeamos mudos... pelo passeio marítimo da “bahia de la concha”... caia um leve “chirimiri...” elegantemente ignorado pelas centenas de pessoas... que tal com nós... beneficiavam de tão sublime visão...

Nenhum comentário: