sexta-feira, 17 de agosto de 2007


70. – Quinta–Feira... Um Dia Antes das Férias...

Hoje é o meu último dia de trabalho antes das minhas ansiadas férias... a Rita adormeceu na minha cama e por aqui ficou... o problema é que ela qd dorme ñ respira... assopra... por isso passei a noite a dar-lhe coices... hoje vou ter de fazer uma siesta... para pôr o meu soninho em dia... ; O grande problema entre mim e Rita... é que somos as duas hiper-voluntariosas... do género... “deixa que eu faço isso”... por isso a tensão começa logo ao pequeno almoço... “vou fazer umas panquecas...” diz-me ela... e eu começo a coçar a cabeça em sinal de desaprovação... WARNING... vem aí um conflito entre manas... respiro fundo e penso no palavrão preferido do nosso pai... “SINERGIAS”... “tá... com mel são óptimas...” digo com um sorriso interdentado... “bem... vou ver se chove... qd começares a comer chama-me...” “isso maninha... aproveita-te de mim... enquanto sou novinha e tenho forças...” “podes crer” e saio fulinha e a morder uma maçã...; bem... a presença da Rita dispensa-me dos meus afazeres domésticos... pego no meu carro e vou para Lisboa... “bulir”... ao som de “Goodnight Moon”... de Shivaree (como eu me projecto nesta mulher... dizem as más línguas... que o meu mimetismo vai da voz coqueta abagassada... ao franzir dos olhos... dos penteados.. a forma de vestir... do andar gingado à cowboy... às mãos nos bolsos traseiros das calças... sempre pronta a sacar a “colt 45”... simulada... nos fundilhos das“Levis”... enfim... as horas que perdi diante do espelho... a tentar ser como ela...) tenho o “ Rough Dreams” autografado... e a primeira vez que estive pertinho dela... faltou-me a respiração... eu era um clone dela...; bem... excessos da pós-adolescência...; hoje foi bulir mesmo à sério... traduzi 24 páginas... doi-me a cabeça... doi-me tudo... mas qd me despeço da malta... ai... que bom... 25 dias... longe das “catacumbas”... beijinhos... e um brinde grande... levei uma garrafa de “cava”... e copinhos de papel... pode acontecer que ñ volte... Ui... vou sentir falta desta malta...; volto para casa e mergulho em água fria... na minha banheira...... onde fico mais de meia hora...; saio renovada... lancho melancia com uvas pretas... e vou mostrar a minha bebé a vizinhança... apresentações feitas... descemos as duas até a prainha... sento-me na areia e divirto-me a ver a Naomi a fazer escavações... davas uma excelente mineira... querida...; à noitinha... jantamos o trivial e depois descemos ao pub para estar um bocadinho com os amigos...

Nenhum comentário: