segunda-feira, 13 de agosto de 2007

66. – Domingo... Alguns Sobressaltos no meu Coração...

Acorda-me o Miguel... e aponta-me para o relógio... “desculpa-me Joana... o sol nasce às 6:38... e faltam menos de cinco minutos... anda até a varanda...”...Ooops já me tinha esquecido da personalidade mega-voluntariosa do Miguel... eu ontem antes de me deitar... devo lhe ter mencionado alguma coisa sobre o nascer do sol... e agora estou a pagar as consequências... ; bem... lá fomos ver o maravilhoso nascer do sol... “como te sentes diante disto...”? “Miguel... eu já vi nascer o Sol... do alto do Kilimanjaro...” “td bem Joana... e sentiste mt só...?” “Esmagada... Miguel... rezava à todos os santinhos... para que alguma alma caridosa me levasse às cavalitas... pela descida abaixo”...; vestimos os fatos de banho e descemos até a prainha... e nadamos juntos durante algum tempo... a água estava tão fria... que nos enrolamos nas toalhas e fugimos p’ra casa... ; Miguel espanta-se com a minha colecção de chás e vasculha-me os potes... fascinado pelas excentricidades...(na opinião dele) das anotações nos “post it”... “Mistura Quénia... beber com leite... pequeno almoço ou lanche... servir com bolos de preferência de chocolate... “ pois bem tomamos mesmo esse... ñ há bolo de chocolate... mas sim uma apetitosa tarte de laranja amarga... ; Miguel oferece-se para fazer a sua celebre feijoada... para o nosso almoço de domingo... e eu e o Josh vamos ouvir a nossa missinha aos Salesianos no Estoril...; como anteriormente combinado... junto à entrada da igreja... está o Giancarlo... que me oferece uma rosa de Angola... o que me emociona... Bingo... o mocinho a somar pontos... na minha slotmachine...; apanhou-me a mão direita e só ma larga... qd tenho de ir comungar... ; já sentados na esplanada das arcadas... e com as minhas mãos completamente sequestradas pelas dele... diz-me descontraidamente e perante o testemunho de um Josh... divertidíssimo... banalidades sobre a paixão que sente por mim e dá-me um ultimato sentido... ou sim ou sopas... ; sorriu-lhe atrapalhada... e convido-o a juntar-se connosco à feijoada do Miguel...; A feijoada de Miguel... partilhada tb por Josh e Célia além do Giancarlo... resume-se a 4 latas de feijão preto cozido... guisado com... com tomate... pimentos... cebola... louro... alho... gengibre... bacon... e coentros... depois grelhou entrecosto... e fez um arroz branco... bem solto...; eu acrescentei-lhe umas costeletas fumadas de porco preto... levemente fritas em azeite de oliva... ; e sirvo tudo na mesona de pedra do pátio... , para beber... a Célia preparou caipirinhas para todos... eu apenas bebi Martini... ; à sobremesa... comemos tiramisú... ; Sentei-me com Giancarlo... na varanda... e convidei-lhe para que no dia 15 viesse comigo ver os "CSS" no festival de Paredes de Coura... convite feito... convite aceite... ; o mocinho revela-me outra característica... mãos mt irrequietas... e por isso... passamos algum tempo a jogar ao “se tocas... levas...”; o “tadinho” ficou com as costas das mãos... super-vermelhas de tanto levar...; uma horita depois... e sem eu querer... estavamos um pouco mais íntimos... dei-lhe então um beijo e mandei-o para praia com o Zulu... eu precisava de terminar o trabalho que trouxera do jornal...; terminada a minha tarefa... desci até a praia... e refugiei-me junto a um dos cantos da falésia... e fiz “top less”... no intuito de me queimar de uma forma mais uniforme... ; Giancarlo sentou-se junto a mim... na esteira que eu trouxera de casa... tirou-me o fone do ipod do meu ouvido esquerdo... e colocou-o no seu ouvido direito... e agora ambos ouvíamos JohnMayer.... definitivamente estavamos mais íntimos...; fui salva em cima do gong... por Miguel... e por Zulu... ; à tardinha Josh devolve Giancarlo a Cascais... e eu volto mais sossegadinha ao meu ram... ram...

Nenhum comentário: