domingo, 26 de agosto de 2007

79 – Sábado... Diário de Viagem... San Esteban...IV...

Ontem deitei-me antes da meia noite... o que já ñ acontecia a muitos meses... deitei -me e adormeci completamente... e dormi de um sono só até perto das cinco da manhã... provavelmente... são os efeitos da overdose de oxigenação da serra a que tenho sido submetida... ; levanto-me... faço a minha higiene pessoal... e desço até a cozinha do primeiro piso... pego no alguidar... e vou dar uma volta pelo quintal... à recolha de tudo o que esteja maduro... ; no regresso encontro o meu pai que me desafia para um passeio... em passo rápido... e feito à berma da estrada que liga San Esteban à Salamanca... até à uma ponte rodoviária que dista uns 2 quilómetros... da nossa casa...; e lá fomos nós... com um friozinho bom da manhã... a cortar-nos o rosto...; por volta das dez... cumprimos o ritual dos sábados qd estamos em San Esteban... ir a “feira de Guijuelo”... que é uma espécie de “feira do relógio”... onde se vende de tudo... e tb se pode comprar directamente dos produtores... queijo... enchidos... mel... normalmente é isso que vamos comprar...; eu tenho um fetiche que iniciei... desde a primeira vez que fui a esta feira... compro sempre uma dúzia de meias desportivas... de inverno... que normalmente nunca chego a usar...; no retorno... ajudo a minha mãe a preparar o ensopado de borrego... animal esse que ajudei a matar... e o esfolei integralmente... ñ conto aqui pormenores para ñ ferir mentes mais susceptíveis... surpreendeu-me foi a atitude do Doug... que na subida para casa... qd vínhamos do matadouro... me trouxe todo o percurso aninhada nos seus enormes braços... como se me estivesse a reconfortar de algo mt mau que se tinha passado...; depois do almoço... meti o Doug no carro e fomos ver “Mr Brooks”... num multiplex... em Bejar... hesitamos entre a versão original e a “doblada”... e acabamos por optar pela original...; depois do filme... passeamos de mãos dadas pela cidade... e depois jantamos descontraidamente no “Mesón El Quijote”... aí trocamos confidências... e a sua maturidade surpreendeu-me mt favoravelmente...;

Nenhum comentário: