terça-feira, 7 de agosto de 2007

60. – Segunda-Feira... When a Man...Love a Woman...

Como todas as vezes... que venho passar o fim de semana a Évora... o retorno às Azenhas... é feito na madrugada de segunda-feira... desta vez a diferença... é que o faço no meu carro... pelo menos... o primeiro carro registado em meu nome... e pago por mim...; deixo o Emílio levar o carro... vou no banco de trás... a cabecear no vidro da janela... ao meu lado a Kika... com os fones bem atarraxados aos ouvidos... e no “lugar do morto”... a Evelynn... dormita...; no leitor de cd’s do carro... silence 4... o Emílio crê... que à noite nada melhor que silence...; um protesto meu desesperado... e lá temos activado finalmente o meu cd de emergência... para as viagens nocturnos... The Fantastic Mr... “Al Green”...; já nas Azenhas... eu e a Kika vamos ao banho matinal na praínha... enquanto o parzinho romântico vai dormir... uma vez que se prepara para uma outra longa viagem... ao sul de Espanha... para umas curtas férias de “lua de mel” em Matalascañas...; Jordi encontra-se em São Miguel... nos Açores... e amanhã faz aninhos... e obviamente como acontece todos os anos... telefonou-me a lamentar-se que se sente mt só... tadinho... e eu vou ceder... e passar o dia com ele... nos Açores... vou ter é de levar a Kika comigo... que já sonha com uma jornada de bodyboard em São Miguel... a ver vamos...; por volta das 10 da manhã... estou na A5... em direcção a Lisboa...; tento esticar a jornada de trabalho ao máximo... uma vez que amanhã vou faltar...; telefono para a SATA a confirmar a reserva feita por Jordi... com uma ténue esperança... que algo tivesse corrido mal... e ñ houvesse lugares... mas ñ... tá tudo nos “conformes”...; saio às 15:00 e rumo à Cascais pela marginal... e lancho com o Giancarlo na esplanada junto à Câmara Municipal... ; o mocinho esgota os seus argumentos... sobre a paixão que sente por mim... provavelmente já ñ come... e vai entrar para um convento... e eu com tão pouca paciencia... para ouvir elogios fáceis... faço um enorme esforço... para ficar uma hora certinha... e depois bye... um dia destes vemo-nos... ñ me ligues... ligo-te eu... ; volto tranquilamente p’ra casa... ainda a tempo de brincar com o meu Zulito na prainha... até ao lusco fusco... ; ao jantar só estamos eu e a Kika... Emílio e a Evelynn... alugaram um carro e foram em busca de alguma privacidade para o sul de Espanha...; jantamos “peixinhos da horta”... “tortilha de beringela”... e uma salada simples de alface... tomate e pepino... acompanhado de sumo de ananás... ñ havia sobremesa... um menu para senhorinhas preocupadas com a sua linha...; terminamos a noite... na varandinha... Kika espairecida na rede... e eu derretida no meu puff insuflável...; baixinho... Michael Bolton ensinava-nos como... When a Man Love a Woman”...

Nenhum comentário: