quinta-feira, 9 de agosto de 2007



62. – Terça... e Quarta-Feira... ainda em São Miguel...

Na terça feira... e depois do almoço... no restaurante do hotel... vagueamos no Range Rover alugado... até a Lagoa de Fogo... onde Jordi está a fazer um levantamento fotográfico...; depois da conversinha na piscina... o silencio... tornou-se no nosso melhor meio de comunicação... voltamos a ambiguidade do costume... “qd ñ estás... sinto muito a tua falta... e qd estás... ñ te suporto...” porra... deve existir um meio termo...!!!; passamos o resto da tarde a desfrutar... da paisagem primordial... e a servir de modelos... bem enquadradas pela lagoa... aos disparos fotográficos de Jordi...; depois jantamos cedinho... num restaurante das proximidades... e comi... torresmos... (ai as minhas queridas artérias...) mas compensei depois com um pargo grelhado com manteiga de camarão... e de sobremesa uma bavaroise de maracujá... ; para surpresa nossa fomos depois pernoitar no único apartamento de uma residencial... em Vila Franca do Campo... o objectivo era fotografar o nascer do sol...; o que mais me fascina nos fotógrafos profissionais é a sua obsessão pelo melhor ângulo e o melhor momento... para o “shooting”... depois disso é matemática pura e muita poesia... e Jordi é dos mais obsessivos... ; levantamo-nos... cedinho a tempo de cumprir o propósito da nossa presença ali... ver nascer o sol...; muitas fotografias depois... voltamos p’ra a caminha... onde... ele trajando umas cuecas “throttleman” e em tronco nu... deitado na cama de barriga para baixo... e abraçado à respectiva almofada... lia uma revista de BD...; eu... com um pijama desportivo... e sentada no centro da minha cama... em postura de lotus... ia fazendo alguns exercícios respiratórios... “va lá... canta-me o “One of Us”...!?... pediu-me com um largo sorriso... ; esclarecendo… ! eu e o Jordi conhecemo-nos numa manhã... há uns 4 anitos... num palco promocional de uma operadora de telefones móveis que oferecia uma entrada para um concerto da minha banda preferida... que se realizava nessa noite no Pavilhão do Atlântico... a quem subisse ao palco e cantasse qualquer coisa...; inscrevi-me no meio daquela histeria toda... e qd chegou a minha vez... trepei ao palco e cantei... a “cappella”... e com todo a “soul” que na altura pude arranjar... o “True Collors”... da Cindy Lopper... e acabei mesmo... por ganhar a tão esforçada entrada... Jordi estava aí na função de fotógrafo... do site da referida operadora telefónica... e jura a pé juntos... que nessa manhã... eu cantei... como um anjo... a canção... “One of Us” da Joan Osborne...; isto é tão irritante... e demonstra o carácter deste homem... é um mitómano... descarado... e sempre que quer “melar-me...” pede-me com olhinhos de carneiro mal morto... cantas-me o “One of Us”... ?; voltamos para o hotel em Ponta Delgada... onde passamos a manhã na piscina... e onde almoçamos tranquilamente... à tardinha arrumamos a tralha e... apanhamos o avião da SATA para Lisboa....

Nenhum comentário: