terça-feira, 28 de agosto de 2007

81 – Segunda-Feira... Diário de Viagem... Zumarraga...I...

As despedidas foram todas feitas ontem ao deitar pq hoje planeamos sair mt cedo... e de facto às 05:53... deixamos... tranquilamente a aldeia San Esteban de la Sierra...; eu levo o carro... enquanto o Doug tenta em vão sintonizar uma emissora de rádio... e a Kika... dormita no banco de trás...; paramos na estação de serviço de Linares de Rio Frio... para atestar o depósito de gasolina... e depois... partimos em direcção ao sol... que ameaçava nascer...; a primeira ideia era irmos directos a San Sebastian... mas depois de conversar melhor com o Henrique... que se encontra em Paris... resolvemos... ficar 2 dias em Zumarraga e visitar os meus eternos amigos... os Etxeberri... Jesus... Maite e Anne...; levei o carro até Valladolid... aí paramos durante 25 minutos numa estação de serviço onde tomamos o pequeno almoço... depois o Doug... conduziu o carro até Vitória... onde fizemos outra paragem... de meia horita... o último percurso foi feito por mim... e chegamos á Zumarraga muito perto da uma da tarde... hora de almoço... tal como prevíramos... 7 horas para fazer 450 quilómetros... ; estacionei o carro no parque da estação ferroviária... e liguei para a Maite... o Jesus estava ocupado no seu restaurante... é normal...é hora de almoço...; bem... explicando... foi no restaurante deste Jesus que o Jordi bateu o seu recorde de 7 horas à mesa... ; descemos do carro e vamos à pé até ao prédio onde vivem os Etxeberri... 3 minutinhos depois e estou à apertar e a beijar a Maite e a Anne de cinco anitos... da última vez que a vi tinha ela 3 anos...; Subimos com a tralha até ao 3º piso... e aí nos instalamos... um quarto para mim e para a Kika... o Doug... ficou com o quarto da roupa... mas tb é só por 2 noites...; almoçamos... com a Maite e a Anne... e em seguida descansamos um pouquinho da viagem... com uma pequena “siesta”... ; à tardinha... já com o Jesus em casa... lanchamos todos juntos... e depois demos uma volta pela pequena cidade... e fomos conhecer o restaurante “Etxeberri”... e aí acabamos por jantar... onde desfrutei muitíssimo... com um “bacalau al pil, pil”... e de sobremesa um inesquecível gelado de champanhe... ; 3 horas durou o jantar... alah... que estamos no país basco... e foi sair do restaurante directamente para a casa... que dista somente uns 5 minutinhos à pé...; ajudei a Maite a deitar a Anne... e contei-lhe um estorinha...; depois... já com a casa em completo silencio... desligamos a tv... e apenas eu e a Maite... encolhidas nos sofás... conversamos descontraidamente até mt tarde...