sábado, 25 de agosto de 2007

78 – Sexta-Feira... Diário de Viagem... San Esteban...III...

Mais um dia na santa terrinha... e estou a gostar muito... acho que rejuvenesci uns 5 anos... tenho conversado o máximo que posso com o meu pai... enfim... ele bem tenta projectar-se em mim... buscar cumplicidades... do género... estava eu e a Kika... no quintal... mt entretidas... com uma “Diana 27” de chumbinhos... a fazer maldades aos pássaros... que teimam em debicar os nossos pêssegos...; qd ele me diz... “ tens os instintos de predador mt apurados... movimentas-te em relação ao teu alvo como se estivesses em território hostil...” bem... filosofismos militares... mas que me deixam com um enorme peso na consciência...; qd Bush invadiu o Iraque... perguntei-lhe... “ñ achas isto tudo uma parvoíce?” e ele respondeu-me... “pelo contrário... acho um exercício de lucidez...”;... "e com o teu temperamento... se estivesses na posição de Bush o que farias...? imagina que te vêm dizer que há um tipo que tem um arsenal de armas capazes de enviar o teu povo de volta à idade da pedra... e tens de tomar uma decisão já... aposto que as ordens que enviavas aos teus generais seriam... queimem-me esses gajos todos...”; enfim... reflectindo depois... acho que provavelmente tomaria decisões bem mais estúpidas que as de Bush...; somos sempre um produto da educação que temos... e a minha foi marcial... ñ posso alhear-me dessa realidade...; resolvi fazer um pequeno almoço mais requintado... cortei bananas ao meio... polvilhei-as com açúcar mascavo q.b... e levei-as ao forno... durante alguns minutos... no final... já na mesa e com um aroma... que percorria toda a casa... cobria-as... com mel de Valero e canela... Hummmm... nham... nham...; como o tempo ñ está grande coisa... metemo-nos nos carros e vamos até a Peña de Francia... o monte mais alto desta cordilheira... onde existe um santuário mt visitado por turista e que tb é objecto de algumas peregrinações... e acabamos por almoçar por lá... num restaurante de nome ... “Los Robles”...; à tardinha e já em casa... descemos até ao "frontón"... que se situa junto ao pátio da igreja... e jogamos pelota basca... até ficarmos com as mãos semi-deformadas dos “pelotazos” que davamos... com as “paletas” de madeira... na tentativa de enviarmos "una pelota" contra uma parede frontal... e acima de uma linha amarela que dista verticalmente à um metro do solo... o campo é em “L”... pelo menos deu para transpirar um pouco e fazer algumas amizades com o pessoal daqui...; depois... já integrados entre os mocinhos e mocinhas do pueblo... lanchamos tranquilamente... na esplanada junto a “plaza Mayor”... contamos e ouvimos "chistes"... e guitarreamos... músiquinhas da moda... eu fiz alguns covers da Dido... "White Flag"... "Life for Rent"... "Hunter"... etc

Um comentário:

Larko disse...

Tiro morte voo chão doce quente gulosa mão alto vista imensidão riso brinca pelota pelutão :)
Sinto me evasivo, não tinha que ser assim, não tinha que ser dos maus... podia ser furtivo aliado, mas não... teimas.te em reconhecer me inimigo e decidi me tornar invisivel, agrada me a ideia de não m leres... mas mesmo assim fazer barulho no soalho...entrei numa casa vazia, cheia de lembranças e tesouros, ninguem sabe que cá estou... ou saberá alguem?
...E num volte face que não pensara anteriormente... sou eu predador...ou presa afinal... e esta casa de lembranças...sinistra e silenciosa...territorio a descobrir ou armadilha.