quinta-feira, 16 de agosto de 2007

69. – Quarta-Feira... Um dia Tranquilo...

Abro os olhos... e sinto uma forte pressão sobre os meus tornozelos... curvo-me e confirmo... é o meu gato Pierre... que dorme aninhado aos meus pés... consulto as horas... 4:23... levanto-me e vou até a varanda... faz frio... volto p’ra cama...; adormeço... e só sou acordada por volta das 6:30... pela Naomi... o nome que escolhi para minha cadelita... hesitei entre “Lady Godiva”... e só “Godiva”... uma conversa rápida no msn com a Kika... que está de férias em Espanha... e ela escolhe Naomi... e fica assim... linda... elegante... caprichosa... assim é a minha Labrador Retriever... de um mesito apenas...; Desço até a praia e passeio com os dois... Zulu e Naomi... o Zulu evoluiu muito de ontem para hoje... em relação a Naomi... de uma atitude de ciumeira para a de protector... o que me deixa mais tranquila... e mt orgulhosa do meu do leãozinho da rodésia...; Hoje ñ faço nenhum... é feriado... ñ trouxe trabalho do jornal... e faltam 3 dias para o início das minhas férias... decidi pois emborregar-me... imitar a menina do anuncio do “BES”... e fazer o menos possível...; tomo um pequeno almoço simples... cereais... frutos secos e leite de soja... entretanto o meu quotidiano é levemente alterado... pela presença da minha irmã Rita... que telefona a intimar-me... “epah vou aí almoçar ctg... e curtir um pouco... da tua companhia...” pois... vem por direito próprio... pois ela vai ficar cá em casa no período em que eu vou de férias... ; ora bem... vou ter de fazer o prato dela preferido para o almoço... bacalhau panado com batatas fritas... molho de tomate e brócolos salteados... nunca vi ninguém que gostasse tanto de bacalhau como a Rita... em contrapartida ela tras-me sempre... a minha perdição em doces... biscoitos de milho com arandanos secos... feitos por ela... ; A Rita vem sozinha e por volta das 14:00 almoçamos às duas... durante aproximadamente uma hora e meia... vamos trocando crominhos sobre as nossas vidinhas... ela é mais velhinha 2 anos... inveja-me os olhos azuis... e eu invejo-lhe as pernas e o rabo... temos em comum o mesmo curso... ela já vai bem lançada na carreira... e eu ainda a começar... as duas adoramos escrever... estorinhas para o baú... ela é hiper extrovertida... eu sou excêntrica... e vivemos as duas sozinhas...; Passamos uma parte da nossa tarde a jogar badminton... eu tenho um pequenino campo no meu pátio... depois a Rita desce até a praia... e eu vou para minha varanda... apanhar solinho... ; Jantamos como habitualmente depois das 23:00... vinho eu... sumo de pera ela... queijo serrano... chouriço e presunto... espargos de conserva... etc... e terminamos a nossa noite no pub... a ouvir música... beber Martini com Gin... e a conversar com o casalinho... Josh e Célia...

Nenhum comentário: