domingo, 5 de agosto de 2007

58. – Sábado... Badajoz... Évora...

Durante o jantar de ontem em Cascais... ficou decidido e por sugestão da minha prima Kika... que iríamos visitar... a minha prima Isabel... que reside em Badajoz e que está convalescente por ter sido mt recentemente... 30 de Julho último... mãe “del pequeñin”.. Patxiko... ; liguei à minha mãe... e uma vez que o meu pai... já se encontra em casa... a gozar as suas merecidas férias... combinamos... que amanhã almoçaríamos todos em Badajoz... na casa de Isabel e Carlos... depois confirmei tudo com a Isabel que ficou encantada por nos receber... ; Fizemo-nos à estrada às 6 em ponto... eu e Kika no meu novo carro... e Emílio e Lynn no carro da minha mãe...; A5... ponte 25 de Abril... A2... lá fomos tranquilamente em procissão... em busca da A6... e só paramos na estação de serviço em Santa Sofia... perto de Montemor-o-Novo... para tomar o pequeno almoço...; meia horita para esticar as pernas... e voltamos à estrada... ; Às 11:05 de Espanha... estavamos a cruzar a “puente de la autonomia” e a entrar em Badajoz... e pouco depois... estacionavamos em frente ao edifício onde vivem Isabel e Carlos... na calle Corte de Peleas...; elevador... 7º piso... primmm... os meus pais já lá estavam... beijinhos... abraços ... muitas saudades... e depois meia horita... sentaditas na cozinha a pôr as cusquices em dia...; organizamos “la comida”... eu Emílio e o meu pai... fomos ao “El corte Inglês” e compramos 9 doses de ensopado de borrego... e “tartas de manzana e de chocolate”... como “postre”...; Por volta das 4 da tarde... levantamos a tenda e eu liderei o retorno da expedição a Évora... ainda dentro de Badajoz a Kika fez questão que percorrêssemos as 7 rotundas da avª Adolfo Ambrona... ; Cheguei a Évora complemente desidratada... e doia-me os braços de tanto conduzir... tomei um duche de água fria... deitei-me um pouco...; depois “postei” no meu blogue... e fiz um chá verde... que acompanhei com a deliciosa sopa alentejana que a minha mamã entretanto tinha confeccionado... ; Mais à noitinha... demos um acolhedor passeio em grupo... pela zona histórica... e partilhamos um café com queijadinhas de Évora... na praça Giraldo... junto a casa dos meus pais...

Nenhum comentário: