domingo, 12 de agosto de 2007

65. – Sábado… o Reviver de uma Amizade Eterna...

Pois é… começa a subir os stress por causa do interrail…; qd me surgiu a ideia… ninguém queria vir comigo… agora tenho candidatos a mais… mais propriamente 4 candidatos assumidos… a minha prima Kika… (que vai… está decidido... mas só por meio trajecto… pq fica em Tramelan na Suíça…); agora surgiram… o meu vizinho… Henrique… que estuda medicina em Coimbra… ( o marido que o meu pai sonha p’ra mim… pq tb é militar e pertence aos “paras”…)… a minha grande amiga e comadre… ( foi ela quem me deu o Zulu… ela tem o Spínola… que é irmão do meu Zulu e meu afilhado…) Maria de São José… (invejo-lhe o nome…); e agora o meu Miguelito… quer vir comigo… ai… ai…; dei-lhes um “dead line” até às 23:59 do dia 13… nem mais um minuto…; o meu despertar hoje… é feito pelo Miguel… que sorrateiramente me vem puxar pelos pés… como nos bons tempos dos escuteiros… enrola-se no meu lençol… e faz uma voz fantasmagórica de vocalista de uma banda gótica… “venho do além e para o além te levarei…” ai que medinho… mal sabe ele que eu combato a insónia a ler contos de terror…; “tens o portátil ligado na secondlive”… diz-me ele espantado… “porquê o assombro…???” rio-me de uma forma esganiçada… “Epah… para quem tem uma “firstlive” tão preenchida como a tua… ter tempo e pachorra para ainda andar pela “secondlive”!!?? …qtas horas dormes por dia… tu..???” “ah… eu durmo…???” respondo com um ar pateta… “epah antes de adormecer… convivo um pouquinho com o pessoal que vive no outro extremo da realidade… é viciante… e tu…??? tens secondlive…???”… “tenho pois…!!!”… “já imagino aspecto do teu avatar…” provoco-lhe… com caretas e gestos apalhaçados… e rimo-nos disso com gosto…; estivemos umas horitas a trocar informações… sobre coisas do genero… “fogo Joana… tens todos os livros do Philip Roth… foge... já compraste o Everyman... ” !? ; os 4 anos em estivemos sem nos contactarmos… representaram mt evolução… e sobretudo… tinhamos evoluído de uma forma semelhante… provavelmente por termos referencias afectivas muito próximas…; tomamos o pequeno almoço na esplanada das Azenhas…depois o Miguel desceu até a praia… com o Josh… e eu voltei para casa… e para o meu portátil… a adiantar trabalho que trouxera do jornal…; almoçamos cedinho os dois no restaurante da piscina… e durante uma hora e meia partilhamos recordações e afinidades… organizamos interesses e projectamos sonhos…”Sabes Miguel… o meu sonho é ser uma peregrina… uma nómada absoluta… viver entre três ou quatro cidades… Lisboa… Londres… Paris… Sydney… Luanda… New York… etc…viver em permanente auto-descoberta… e apontar tudo… no bloquinho… de notas da minha “vidinha”…; “ok Joaninha… mas antes de saires… tens de perceber o movimento do tempo e do espaço… daquilo que abandonas… tens de compreender bem… aquilo que abandonas…”; A seguir ao almoço… montamos… de rabinho sentado no chão… no meu pequeno pátio… os nossos Skates… pois de véspera tínhamos deixado os rolamentos de “molho”… em diluente… e depois tivemos de oleá-los e voltar a colocar as rodas na base do “truck”… e recobrir o “shape”… com a respectiva lixa…; esta é a parte melhor da adrenalina do skate… sentir que se pode melhorar sempre a performance do skateboard…; metemos os skates na bagageira do carro e partimos em direcção ao “Half Pipe” de Alcabideche… duas horas depois… já havíamos recuperado alguns reflexos… e o meu“Ollie”… já estava menos ridículo… e o “Kickflip” do Miguel… fluía com mais perfeição…; voltamos p’ra casa já ao final do dia… moidos e cheios de fominha… um duche de água fria… e de jantar uma saladinha de atum… com feijão frade… e suminho de ananás…; depois... Miguel estirou-se no sofá da sala… a ver televisão… e eu fui para a minha varanda… agarradinha ao portátil… a tentar pôr o meu trabalhinho em dia…; por volta da meia da noite… descemos até ao pub… e filtrados por um Martini... reforçado com Bacardi 1862… ouvíamos tranquilos… no pequeno estrado… um mocinho inglês… fazer um cover de “Just Around the Corner”... dos Cock Robin...

Nenhum comentário: