quarta-feira, 22 de agosto de 2007

75 – Terça-Feira... Diário de Viagem... Ida para San Esteban...

Hoje levanto-me da caminha bastante cedo... às 6 da manhã...; abro a janela da minha “habitación” e espreito para a rua... que fica a uns 20 metros por baixo de mim... nem viva alma... e faz um frio danado... já passei aqui um natal... e o “pueblo” fica coberto de neve como num postal de navidades... ; vou até a biblioteca... que fica na porta em frente ao meu quarto... ligo o meu portátil à net... e ponho o meu correio em dia... viajo um pouco pela “secondlive”... à procura dos meus amiguetes... vou até Ítaca e falo um pouco com Ulisses... um gajo com um sentido de humor apuradíssimo... adorava conheçê-lo na “firstlive”... ;espreito o “netlog”... e respondo aos comentários e as mensagens simpáticas...; 08: 10... já ouço ruídos nos andares inferiores da casa... e eu ainda de pijama...; pego na minha toalha e corro para a casa de banho... tomo um duche rápido... seco o cabelo no meu quarto... batem à porta... é o meu pagem... Doug... pede-me licença e senta-se... na minha cama... e mostra-me no mapa o percurso Quintanadueñas – San Esteban de la Sierra... feito em estradas secundárias... eu insisto que prefiro demorar mais algum tempo e fazê-lo em autoestrada ou via rápida... e vence a minha opção...; tomamos o pequeno almoço... colocamos a tralha no carro... o Doug insiste em querer ser ele o condutor... ok... até Salamanca ele... de Salamanca a San Esteban... eu... ; Saímos às 09:30 certas... Bob Marley no leitor de cd’s... e Salamanca a duas horas de distancia...; em Aldeatejada... pouco depois de Salamanca... e já à caminho da serra... trocamos de lugar... e levo o carro... nestes últimos 60 quilómetros...; a paisagem é típica da castilha profunda... os primeiros 50 quilómetros são constituidos por rectas intermináveis... onde se vêm... pastagens... cavalos... touros.. e oliveiras...; os últimos 10 quilómetros... depois de Linares de Riofrio... são tortuosos... começa-se a subir a serra...é cheio de curvas... e contracurvas... algumas mt apertadas... e o estômago vazio do meu pagem... ñ resiste... e já com o “pueblo” de San Esteban à vista... tenho de encostar para que ele vomite... chego à casa tb com estômago todo embrulhado... ; a casa que os pais alugam durante todo o ano... é na verdade uma pequena quinta de meio hectare... tem um edifício principal de três pisos...; o rés do chão... são duas enormes garagens... tem espaço para 4 carros... e tem 2 caldeiras... com os respectivos molhes de madeira... para o aquecimento do edifício no inverno...; o primeiro piso... tem 5 quartos de dormir 2 cozinhas... 2 casas de banho... e uma enorme sala... e uma varanda que corre todo o piso...; o último piso... onde eu costumo ficar... é um apartamento de solteiro... com dois quartos... uma sala... uma casa de banho e uma cozinha...; tem um grande quintal... com arvores de frutos... tem um enorme tanque... que no verão funciona como piscina... tem uma estufa ... para legumes de época... um espaçoso forno à lenha... onde se assam os javalis... que o meu pai caça... e uma mesa corrida de pedra... para umas 14 pessoas...; Chegamos ainda à tempo de almoçar com a minha família...

Nenhum comentário: