terça-feira, 14 de agosto de 2007

67. – Segunda-Feira... Depressão escreve-se com D...

Hoje acordei mal disposta... completamente vazia... olhos no tecto... e profundamente envergonhada...; ontem portei-me mal com o Giancarlo... brinquei com os sentimentos dele... acenei-lhe com uma cenoura... e fiquei a avaliar o quanto ele a queria comer... e depois no último instante... mudei de ideias... ; tenho de aprender a gerir melhor a minha solidão... e a saber frequentar melhor... a solidão dos outros...; mergulho e nado vigorosamente para longe... o mar está picado... apercebo-me da minha insanidade momentânea... e regresso à areia... embrulho-me na toalha e volto p’ra casa...; qd vou a sair... para Lisboa... apercebo-me que o Josh... de cigarro na boca... observa-me da sua varanda... olho na sua direcção... e ele coloca os dois dedos indicadores nos ouvidos... e depois aponta para o relógio... pois é... eu tinha o som do rádio do carro quase no máximo... com “Back on the chain Gang”... dos Pretenders e a porta aberta... e ainda eram só 08:15... da manhã...; evito a A5... e meto-me pela Marginal... a música dos Iron Maiden no máximo... ñ me quero ouvir a pensar... fuck... fuck... fuck... é só o que me sai...; no jornal refugio-me nas catacumbas... hesito... penso um milhão de vezes... e ligo para um dos meus números de emergência... e convido o JK para almoçar comigo... ele aceita... mas só pode depois das 16:00... e na Portugália da Almirante Reis...; ok e às 16:00 em ponto lá estou sentada... diante do JK... que havia chegado um pouco antes... e mastigava já... pacientemente umas “gambas al ajillo”... eu... faminta... peço de entrada um caldo verde... complementado por uma açorda... e duas imperias... hora e meia de conversa e estou novinha em folha... pois é... “mais freud... e menos prozac”...; JK é o meu psicoterapêuta... a quem peço socorro sempre que bato no fundo... e ele tem o dom divino... de pacientemente me explicar as razões dos meus actos menos sádios... e como dar a volta por cima... é um sábio este homem...; volto para casa... levesinha... feliz... sentindo-me a mais bela criação de Deus... JK convenceu-me que... no 7º dia... enquanto descansava... Deus sentiu-se tão sozinho... que me criou a mim... para que LHE fizesse companhia... “Joana tu és uma divindade” POING... e o meu ego sobe tão alto que bate inevitavelmente com a cabeça no tecto...; ok...já tá decidido quem vem sexta-feira comigo no interrail... Henrique o meu vizinho... esta escolha baseou-se no facto de ele ser quase médico... e de ser um tipo decente... e eu sei lá... e um milhão de coisas mais...; bem... hoje ñ me apetece escrever mais nada...

Nenhum comentário: