domingo, 2 de setembro de 2007

85 – Sexta-Feira... Diário de Viagem... San Sebastian III...

Ontem antes de nos deitarmos... revimos os três... o calendário de viagem... e uma grande ansiedade apossou-se de mim... enfim... começa-me a faltar dias... ñ previ ficar os dias que fiquei em San Esteban... e o tempo começa a cobrar-me esses dias...; hoje devia estar a chegar a Cadaqués... e pelo meu calendário... só lá estarei daqui a uma semana... dia 9 ou 10... mesmo assim vou ter de me esquecer do sul de França... mas tenho mesmo de parar em Montpellier...; vamos ter mais um companheiro de viagem... o meu irmão Rui... que há 3 dias chegou do Afeganistão... tem 20 anitos... é para-quedista... combateu ao lado dos americanos... nas montanhas de Kandahar... e vai estar amanhã connosco... em Hendaye... ; bem... hoje levantei-me... a olhar para o tecto... ainda moi a conversa com a Kika sobre o rumo que quero dar a este blogue... o mais sensato seria fechá-lo...; decidi continuar com o mesmo método de escrita... ; apontar superficialmente a minha rotina... de uma forma crua... ñ me abstendo... contudo... de revelar algumas preocupações existências... que me costumam ocupar à mente...; agora ando com a mania da contabilidade geracional... e ontem envolvi a Kika e o Doug... que tb acharam que é um tema da maior importância... sobretudo quando se está de férias... qts pessoas são necessárias para se ter uma geração... 6... dois pais e quatro avós...; a minha reflexão evolui até ao limite da minha dor de cabeça... tomo duas aspirinas solúveis... e dou um salto epistemológico... agora a reflexão é: será possível eu Joana... vencer às amarras da minha circunstância... estou a pensar em Ortega y Gasset... e tornar-me um ser psicologicamente intemporal...???; aqui a Kika preenche os espaços disponíveis das duas bochechas... com um croissant de chocolate... e diz-me com o ar de gozo... “nhão...” depois começa a coçar os sovacos imitando os símios...; o resto do dia foi passado dentro da modorra do “dolce fare niente”... hotel... talassoterapia... Casa Galícia... siesta... lanche na “terraza” do Boulevard... passeio marítimo... jantar no hotel e pub...

Nenhum comentário: