domingo, 9 de setembro de 2007

93 – Sábado... Diário de Viagem... Basel... Zurich... Montpellier...

Ontem deitei-me pouco depois do jantar... já hoje havia que sair mt cedo... pq temos o comboio... em Basel às 9:30... fazer o transbordo em Zurich... e seguir para Montpellier... no comboio que liga Zurich a Barcelona...; fiz o Henrique mudar de ideias... e ele afinal vem comigo para Montpellier...; ontem falei por telefone com o Jordi... ele conta-me divertido que a minha mana Rita... “chibou-me” sobre o blog... mas que o ñ leu ainda... pq questões de pudor... e eu pu-lo à vontade... se eu ñ quizesse que ele o lê-se... ñ o publicaria num blogue... dahhhhh... ???; hoje... qd já rolávamos em frente a Nimes... ele voltou a ligar-me... a dizer que afinal até tinha lido alguma coisa... e criticava-me pelo mau uso da utilização dos tempos verbais... pq eu mts vezes iniciava a frase no pretérito... e depois evoluia para o presente...; agradeci-lhe a examinação... e expliquei-lhe... que era uma questão estilística... pq psicologicamente... tal como os árabes... tendo a confundir esses dois tempos... e ele retorquiu... “pois... o teu sangue alentejano...!?” bingo!!!!... respondi-lhe... cortando-lhe a chamada... sem que antes ele ainda me tenha informado... que já tinha um perfil no netlog... mas que ñ conseguia encontrar o meu... Bahhh ; ocorreu uma coisa interessante... pq chegamos a estação de Basel.. mesmo em cima da hora... e corremos pelo atrio... como dois loucos desvairados... com as mochilonas a abanar por todos os lados... entramos na última carruagem... que nem náufragos desesperados... que se agarram a um pedaço de madeira... e... na terra dos relógios e da pontualidade... o comboio saiu com um atraso de 19... DEZANOVE... minutos...; qd já estavamos sentados nos nossos lugares... e o comboio teimava em ñ sair... eu e o Henrique espreitavamos desconfiados pela janela espelhada... e entreolhavamo-nos com o coração aos saltos... “porra enganamo-nos na M... do comboio...”; e mt a medo... interrompi a leitura tranquila do “Basler Zeitung” de um executivo de meia idade... que era o meu vizinho de assento... e perguntei-lhe... “dieses Zug geht zu Zurich...???” ele abriu mt os olhos... e olhou-me com cara de parvo... “ja... dieses Zug geht zu Zurich...!!!! “vielen Dank” ... respondi aliviada...; chegamos a Montpellier... e estavamos sem planos mt rígidos... as ideias sobre o que fazer... foram evoluindo no comboio... o Henrique ia olhando para o mapa do sul de França... e de repente fez-se-me luz... “e se... passássemos um par de dias... em Grau-du-Roi... a praia predilecta de Hemingway... ??? “bem... ñ é bem... Saint Tropez... riu ele... mas aceito a ideia...” ; no entanto acabamos por nos hospedar no Holliday Inn em Montpellier... por sugestão de uma funcionária da empresa onde alugamos o Renault Laguna...

Nenhum comentário: