terça-feira, 4 de setembro de 2007

88 – Segunda-Feira... Diário de Viagem... Paris II...

Um “fait divers”... ontem passei por uma livraria e vi o “Primo Basílio” do Eça de Queirós ... e ñ resisti... entrei e comprei... achei exótico... creio que será mt dificil... hoje em Lisboa por exemplo... encontrarmos romances do Eça... expostos... na vitrina principal de uma livraria de referencia... ; a noite de ontem terminou no “dancefloor” do Budha Bar... depois de meia hora na bicha... mas valeu a pena... a Kika ñ sabia onde se meter... pois conseguiu entrar... passou por namorada do Henrique... LOOOOL... e o meu “bro” Rui... apresentou-nos a sua nova “amiga”... ainda desconhecemo-lhe o estatuto... mas foram 2 horas... mt divertidas...; como ñ tenho net na pensão onde estamos... tenho de me deslocar a um bistrô (café)... que fica à uns 20 metros da nossa porta... e pagar 4 euros por um café... para poder pôr o meu correio em dia... tenho 128 emails... por ler... SOCORRO... já ñ sei viver sem net... ; contabilizei... 4 mocinhas e 2 mocinhos... com portáteis... como eu...; café au lait... 2 petits croissants... de fromage et jambon… nham... nham... surpreende-me positivamente... a música que discretamente preenche o espaço... “Level42 - Lesson in Love”...; da parte da manhã… saio cedo com a Kika… vamos cumprir um hábito mórbido dos meus dias de Paris... levar um ramo de rosas brancas... (fazia-o todos os sábados de manhã)... à tumba Jim Morrison ... (pah... eu tinha 18 anos...) no “Cimetière du Père-Lachaise”...; depois... apanhamos um táxi até ao Quai Branly... e cumprimos um outro passo da nossa "pilgrinage"... subir à Tour Eiffel...; às 13:00... encontramo-nos com os rapazes em frente ao Musée Rodin... na rue de Varenne... e vamos almoçar... ao restaurante que o Henrique frequenta qd está em Paris... o Citrus Étoile... na rue Arsène Houssaye... pertinho do Arco do Triunfo... ; eu a Kika e o Doug voltamos para a pensão... onde fazemos uma pequena siesta...; à tardinha... vamos cumprir mais uma exigência da Kika... e dar uma volta de Bateaux Mouche... num Bateaux “promenade”... ; com o cansaço e o stress a cobrar-me tributo... faço uma pequena “cena”... ao meu irmão Rui... e resolvo passear sozinha... vendo montras... e provando trapinhos... enfim... retorno aos meus tempos de parisienne... apanho o metro... e desaguo na minha antiga rua... "rue Debelleyme"... e já mais mt serena... janto sozinha... no meu restaurante de sempre... o “Le Pamphlet”... sempre que recebia a bolsa... vinha jantar a este restaurante...

Nenhum comentário: