domingo, 16 de setembro de 2007

100 – Sábado... Diário de Viagem... Barcelona II...

Hoje escrevo o meu centésimo post no Blogspot...; qd viemos à Barcelona... fazemos instintivamente sempre o mesmo trajecto... deixamos o carro num parque subterrâneo junto ao Palau de la Generalitat... depois buscamos`a pé a “rambla dels Caputxins”... descemos até a “plaça Colon”... e sentamo-nos numa “terraza”... na Marina de Barcelona... desta vez havia um motivo... o Henrique já lá estava a nossa espera...; aproveito... para me abstrair do ambiente que me envolve... e estirada na minha cadeira observo o mediterrâneo até ao seu infinito... olho para o céu... e Jordi confirma-me... é o céu mais azul da península... sorriu-lhe feliz... pq... este solinho a bater no mar... prelude-me o retorno às Azenhas... e vem-me uma felicidade tão profunda... que me doi o coração...; enquanto Henrique e Jordi... decidem... qual a melhor cidade para se viver... se Lisboa ou Barcelona... eu escapo-me até a praia... à uma dezena de metros da esplanada... tiros os ténis... arregaço os jeans e vou molhar os pés...; volto e os três... descemos vagarosamente uns 2 quilómetros... pelo passeio contíguo a “costa brava”... até a “playa de Barceloneta”... e almoçamos no restaurante do hotel Icaria Barcelona...; aí degustei como entrada... os meus primeiros Ouriços-do-mar crus... com pão com tomate... azeite e sal... depois... e mt poucochinho... fideus com frutos do mar... apenas bebi agua gaseificada... terminei com um queijo branco... envolto em mel... e roubei um pouco do pudim de amêndoas do Jordi...; depois do almoço Jordi foi a sua vidinha... e eu voltei a minha atenção para o Henrique... que percebo... anda aborrecidito comigo...; conversamos e eu cedi as suas exigências... a ideia é... fazer 20 horas de comboio... com transbordo em Madrid - Atocha... até Lisboa... ou apanhar um avião... e fazer tranquilamente apenas 3 horas e meia...??? nem pestanejei... apanhamos um avião amanhã domingo... às 07:25...

Nenhum comentário: