sábado, 8 de setembro de 2007

92 – Sexta-Feira... Diário de Viagem... Basel... III...

A verdade é que aqui... sinto menos necessidade de relatar o meu quotidiano... pq estou sempre com a mão na massa... lol uma das minhas falhas na cozinha... são os doces... e aqui junto da Marguerite... que é uma excelente pasteleira... resolvi fazer um upgrade... dos meus conhecimentos de pastelaria... e consequentemente... tenho passado alguns períodos ... na cozinha a aprender coisas novas e interessantes... e sobretudo docinhas... mas com pouco açúcar... enfim uma arte sublime...; E esta sexta as coisas foram ainda mais monótonas... manhã... tarde e noite sem sair do perímetro de Bruderholz...; Amanhã... vou-me embora... deixo o norte e rumo à... a Montpellier... no sul de França... e ao mediterranée... vou descer sozinha... pq o Doug... resolveu ficar aqui em Basel... o Henrique... vai até Itália... e depois reunimo-nos em Barcelona... percebi que me querem deixar sozinha com o Jordi... enfim... td o que eu ñ queria...; Apaixonei-me difinitivamente pelas conversas com o Michel... e à tardinha damos um longo passeio à pé... pelos limites de Bruderholz... onde falamos sobretudo de cosmologia... ; Michel é um engenheiro mecânico... e pensa o universo dentro dessa mentalidade... como uma colossal obra de engenharia... e coincidimos na ideia de que o homem é de facto o engenheiro chefe desse empreendimento... ; enfim ñ faz sentido colocar o criador fora da criação... como um deus ex machina... o criador está contido na sua obra... cresce... e evolui com ela...;o jantar de despedida é preparado por mim... e fiz uma caldeira de peixe... e todos adoraram...

Nenhum comentário: