segunda-feira, 3 de setembro de 2007

87 – Domingo... Diário de Viagem... Hendaye e Paris I...

Ontem enquanto jantavamos... num discreto restaurante... “La Cucaracha”... junto à praia... em Bidart... próximo de Biarritz... sucedeu algo extraordinário com o meu irmão Rui...; eu comia de frente para ele... e reparei... que ele ñ deixava de olhar fixamente para alguém que estava sentado na mesa por detrás de mim... olhei de soslaio... e verifiquei que era uma mocinha... magrinha... e que tb lhe retribuia o olhar... havia ali “caldinho”... compreensível... há três meses que ele ñ sabia o que era uma mulher...; algum tempo depois... ela sai... tinha agora os olhos protegidos por uns Ray Ban’s prateados... e de lente espelhada... era seguida por uma senhora de uma certa idade... e por um mocinho alto e elegantemente vestido...; o meu irmão.... espera que eles se retirem do restaurante... e depois sai rapidamente no encalce do grupo... fiquei preocupada... mas ñ me mexi...; momentos depois... ele volta mt sorridente... com um lenço de seda na mão... e exibe-nos orgulhoso... o seu livrinho de endereços... onde constava... a assinatura e o número de telefone de Charlotte Gainsbourg... a minha alma ficou definitivamente parva...; hoje... saimos cedo... entregamos o carro... e apanhamos o TGV em Hendaye para Paris... fomos uma parte do caminho a jogar a “lerpa”... com as moedinhas pretas... eu e o Doug... contra os “pimos”... ; 4 horas depois estavamos na Gare de Austerlitz... onde tínhamos um Henrique sorridente e nostálgico a nossa espera... ele já leva 2 semanas de Paris... ; pegamos nas mochilonas... e metemo-nos no metro... na linha laranja até a estação de “Republique”... aí mudamo-nos para a linha castanha... e descemos em “Rambuteau”... e... cansaditos... desidratados... lá chegamos a Rue de Francs Burgeois... no “Marais”... onde o forreta do Henrique nos arranjou... uma acolhedora... pensão de 3 estrelas... a 15 euros por dia... por cabeça... ; fiquei num quarto com a Kika... enquanto o Doug e o Rui... juntaram-se ao Henrique ... no quarto dele... ; Saimos os 5 para um lanche ajantarado no restaurante judeu “Pitzman”... na rue Pavée... mt coca-cola... cerveja e pizzas vegetarianas... no comboio viemos à sandwich mista e a Ice Tee...; depois vamos à pé... eu e a Kika visitar o Museu de arte moderna do “Centre Pompidou”... qd terminamos... descemos até ao rio Sena junto ao Louvre... e encontramo-nos com os rapazes na “Pont des Arts”... a noite caía já... sobre Paris... enquanto imensos grupinhos de jovens... conviviam sentados no chão... em círculos... ou nos bancos centrais... ; passeamos tranquilamente e em bando pela Avª Champs Elysee... e qd nos deu a fominha... jantamos no terraço do Bistrô Marly... na rue Rivoli... com vista para a grande pirâmide do Louvre...

Nenhum comentário: