segunda-feira, 17 de setembro de 2007

101 – Domingo... Home... Sweet... Home...

Depois de vinte e tal dias longe do meu ambiente... a lição que aprendi foi... que há um certo tipo de coisas que se faz e ñ se repete mts vezes... o interrail é uma delas... enfim... provavelmente foi o meu último interrail...; Jordi levou-nos a mim e ao Henrique ao aeroporto... mt cedinho... pq tínhamos o nosso avião às 07:25... vou passar no próximo fim de semana... dois dias em Marraketch... foi a negociação possível... ele compreendeu que depois de tantos dias fora... eu tinha de vir a casa... e deixou de insistir que eu o acompanhasse já...; nas três horas e muitas de voo... o Henrique veio maçado comigo... ele agora fica por aqui... (é meu vizinho de rua) pelas Azenhas até começarem às aulas de medicina em Coimbra... e depois só nos voltamos a ver no natal...; a diferença entre o Jordi e o Henrique... é que o Jordi ñ me o deixa pisar... e diz-me sempre o que pensa de mim... enfim com Jordi... conheço bem os meus limites...; pelo contrário... o Henrique... vai engolindo os sapos que lhe vou cozinhando... por exemplo... em Paris... depois da minha discussão com o meu irmão... e qd voltei para a pensão... apenas às três da manhã... ele estava sentadinho num cadeirão... na recepção... a minha espera... a ler... o meu “Everyman”... deu-me um beijo... pediu uma tisana de erva cidreira... obrigou a bebe-la ali mesmo na recepção... e depois meteu-me na cama... só no dia seguinte me disse o que pensava sobre o assunto...; qd cheguei a minha casa... só tinha a minha espera... o meu gato Pierre... ele começou por olhar-me algum desdém... depois esticou-se todo... e desapareceu no quintal... apanhei-o mt a custo... dei-lhe beijinhos... e massajinhas na barriga... pedi-lhe um milhão de desculpas e ele... nem fi... nem fá... ñ me perdoou a ausência...; telefono à Célia... e ela confirmam-me que o Zulu e a minha bebé... Naomi... estão com ela... vou lá buscá-los...; arrumo a tralha da viagem... desço até ao restaurante da piscina... e almoço... com o Henrique... enfim home... sweet home...

Nenhum comentário: