terça-feira, 11 de setembro de 2007

95 – Segunda-Feira... Diário de Viagem... Montpellier... Cadaques…

Ontem... tínhamos combinado... eu e o Henrique... de que hoje faríamos 250 quilómetros de estrada... e daríamos um salto até Marselha... no entanto o Henrique levantou-se hoje... com outras ideias... e depois de meia hora de teimosia de parte a parte... cedeu o bom senso... e arrumamos as mochilas e descemos até Cadaqués... onde Jordi está a filmar... na realidade foram menos 50 quilómetros... do que ter ido a Marselha...; saimos por volta das 09 horas da manhã... e tomamos o pequeno almoço... uma hora e meia depois numa estação de serviço em Perpignan...; por volta das 11:25... entramos em Espanha pela fronteira de Le Perthus... e seguimos em direcção a Figueres... onde paramos para almoçar...; liguei pela primeira vez a Jordi... que me pediu 15 minutos... e passado apenas 5 minutos ligou-me ele... dando-me a direcção do Aparthotel onde estava hospedado... e intimando a que nos hospeda-se-mos... no mesmo local...; 40 minutos... depois e já estávamos instalados no Aparthotel Calina... de frente para a baía de Port lligat... como Jordi vive sozinho num apartamento para 4 pessoas... ficamos no seu apartamento...; Port Lligat fica a menos de 1 quilometro do Centro de Cadaqués... e é aí onde se realizam as filmagens em que Jordi participa como fotografo de imagens...; Saimos para lanchar... o meu coração pula... e o meu estômago está cheiinho de borboletas... tenho de o ver rapidamente... senão morro...; ligo-lhe... e ele pede-me que me desloque na direcção da casa de Dali... o que faço... ele afinal está apenas... a uns 100 metros de nós... observo-o à distancia... sentado numa cadeira de praia... com a perna direita cruzada sobre a perna esquerda...... segura uns papeis na mão direita... e conversa com alguém... paro... à uns 10 metros...; vem sorridente e de braços abertos... o Henrique empurra-me e diz-me um “vai estúpida...!!!” ele abraça-me e põe-me no colo como faz sempre... que ficamos algum tempo separados... choramingo e ñ o largo... fico com o cheiro do suor da sua camisa...; ele dá um abraço ao Henrique... e pergunta-nos... “já merendaram...?”... “íamos agora fazer isso” responde o Henrique... “entonces... vengan... vamos a merendar algo” respondeu... apontando para a uma esplanada ali perto...

Nenhum comentário: