quarta-feira, 5 de setembro de 2007

89 – Terça-Feira... Diário de Viagem... Paris III... e Basel...

Ontem qd regressei a pensão depois do jantar... eram quase duas da manhã... e estavam tds preocupados... e eu ralada... o Henrique cobriu-me de mimos... fez-me um chazinho... meteu-me na cama... e dormi um sono só...; depois do jantar fui ver uma amiga... Beatriz (Bea)... dos meus tempos de Paris... e perdi um pouco a noção do tempo...; o meu irmão Rui confirma-me... que ñ segue connosco para Basel... o que origina uma discussão mais violenta... entre nós... prontamente sanada pelo desgraçado do Henrique... ; irritada... vou sozinha... tomar o pequeno almoço ao café... e ler o meu correio... temos o comboio para Basel às 13:30... volto para a pensão... sinto no ar uma tensão... um espírito de motim... contra mim... apenas o Doug... está totalmente do meu lado... arrumo a minha mochila... desço até a recepção... agradeço a hospitalidade... pago a despesa... e saímos em fila indiana... na direcção da estação de metro... o meu irmão Rui... ficou mesmo... e a nossa moral enquanto grupo... está de rastos...; chegamos à Gare l’Est... 40 minutos antes do comboio sair... compro 2 revistas... a “Connaissance des Arts” e a “Grands Reportages”... a pensar nas 4 horas e picos de viagem... ; durante a viagem... basicamente li e dormi... tenho a Kika ao meu lado... que ñ me fala enquanto eu ñ retirar algumas palavras que lhe dirigi ontem... qd ela mt valentona... defendia o meu irmão... e como acho que na discussão a razão estava do meu lado... ñ vou retirar palavra nenhuma... ; na estação de Bale... temos a minha prima Marguerite... a nossa espera... ; metemos a tralha na carrinha e seguimos para Bruderholz... aqui mesmo... na periferia de Bale... onde se situa a pequena quinta onde vivem os meus ancestrais suíços... desde o século XI... enfim... gente com muita história...; deram-nos dois quartos... no terceiro piso... da casa...; amanhã a Kika segue com o Henrique para Tramelan... e eu e o Doug... ficamos mais um ou dois dias... por Bale... neste momento estou mt desanimada... já só penso em apanhar um avião e voltar para Lisboa...

Nenhum comentário: