sexta-feira, 14 de setembro de 2007

98 – Quinta-Feira... Diário de Viagem... Cadaques…IV...

Hoje... eu e Jordi... passamos a manhã em Figueres... ele mostrou-me diligentemente a cidade onde nasceu Salvador Dali... almoçamos por lá e voltamos à Cadaques.... pq ele tinha filmagens à tarde... ; passei a tarde a dormir... ou no cuscanço na secondlive... com alguns pequenos saltos ao netlog... ; a pressão para ir passar o fim de semana à Marraketch... continua... com pequenas prendinhas... e agora até já envolve frutas exóticas... como os “higos chumbos”... que é o fruto do cacto...; e tubérculos de chufa... de cujo néctar se produz a “hortchata”... uma bebida deliciosa... e mt energética... ando sempre com pauzinhos de chufa na bolsa... qd tenho sede... meto um à boca e sacio-me... enfim... arabices... ; o Jordi diz-me mts vezes... “a altura mede-se dos pés para a cabeça... e nunca ao contrário”... qd lhe faço notar a nossa diferença de altura... 1,73 para 1,86...; “conserva a tua nudez ao nível da poesia”... responde-me irritado... qd na praia lhe pergunto... mt sonsa... “importaste que faça topless...???” “mas cariño... quem define isso são os olhos de quem olha...!!!”... “se las miradas son guarras... entonces no lo hagas”... “y tu mirada és poesia ó guarripondice…???”… a resposta vem interrogativa... “qué te parece..???” “y en el balcón puedo...?” curto e grosso... “NO...!!!”; volto para casa... enrosco-me no sofá... ligo a tv sem som... e ouço mt baixinho... a cantata Carmina Burana de Carl Orff... o primeiro amuo...

Nenhum comentário: