quarta-feira, 12 de setembro de 2007

96 – Terça-Feira... Diário de Viagem... Cadaques…

Tão feliz e desajeitada... com o meu sorriso pateta... sempre que ele volta a minha vida... e sempre por breves períodos...; ontem mesmo durante o jantar... num restaurante em que todos o conheciam... fez-me ser... o centro das atenções de todas as “miradas”... qd distraidamente chama alto por alguém e me aponta... “Francesc... Joana... mi senhora”...; fico pateta qd em público... me chama de “cariño” e “corazón”... fico pateta... de gostar tanto da vida dele... sempre com mt gente bonita e competente a nossa volta... fico pateta... qd me cobre de piropos no meio dos amigos...; ontem passeamos até mt tarde pela "orilha" da praia... descalços... com as mãos presas pelas pontas dos dedos... ele contou-me mil estórias... e insistiu em ouvir outras mil minhas... ; hoje... o sol ainda ñ nasceu... estamos os dois embrulhados um no outro... sentados num cadeirão... na varanda do apartamento... na rádio ao fundo e baixinho... a voz de Soledad Jimenez... sinto-me pacificada... sem fantasmas... sem receios estúpidos... apenas tão cheia de um sossegado bem estar...; ele dorme... tem a cabeça enrolada no meu ombro... sinto-lhe a respiração tranquila... confirmo com o olhar cada contorno do rosto... a barba de 3 dias... os cabelos... “marrón-rubios”... a pele desidratada...pelo sol e pelo do sal da praia... hoje sinto-me presunçosamente feliz.... escrevo prosa e sai poesia...

Nenhum comentário: