sábado, 15 de setembro de 2007

99 – Sexta-Feira... Diário de Viagem... Barcelona I...

Deitamo-nos tarde... eram quase 3 da manhã... estivemos numa pequena festa... em casa de amigos de Jordi... onde ñ me diverti mesmo nada... senti-me mt deslocada... enquanto o Jordi passeava pela enorme sala... de copo na mão... rindo e conversando.... eu sentei–me no primeiro sofá confortável que encontrei... troquei meia dúzia de ideias de circunstancia... com as pessoas que tentaram conversar comigo... folhei um par de revistas... e sobretudo... observei... observei muito... ; hoje... levanto-me por volta das 7... o Jordi irá ficar na cama... até às 10... saio... apeteceu-me procurar uma “panaderia”... e comprar algum pão fresco... mas deixo-me levar... e passeio mt tranquila pela marginal... que desperta aos poucos... faz um ventinho fresco... eu ñ consideraria ainda frio... ; compro o “La Vanguardia”... e sento-me num banco... com o mar da baía de frente... folhei-o... leio mais atentamente... indigno-me... rio-me... e qd dou por mim... já passam um pouco das 09:00 horas...;entro num mini-mercado... e levo... pão de mistura... queijo... goiabada... e doce de mirtilo... componho a mesa do pequeno almoço com as minhas compras... tomo um duche rápido... e reavalio a arrumação da minha mochila... hoje vou para Barcelona... Jordi leva-me de carro... pois amanhã... vai para Marraketch...; a viagem para Barcelona... decorre num silencio cúmplice... estamos naqueles momentos em que somos reconhecidamente casados... só nos falta o reboliço de 2 crianças no banco de trás do carro... ele vai na dele... eu vou na minha... mas longe de irmos infelizes... todo o contrário... deslizamos pela “auto-pista”... confortáveis um com o outro... o silencio manipula um dialogo ensurdecedor... enfim... somos realmente um casal...; chegamos a Sant Andreu de la Barca... em Baix Llobregat ( um dormitório de Barcelona) ainda à uns 30 quilómetros da capital catalã...... onde vivem... num espaçoso e moderno apartamento... de uma recente urbanização... os pais... e uma irmã... (Loly... de 23 anos)... de Jordi...; já os conheço... de outras visitas... antes viviam mesmo em Barcelona... sou sempre mt bem recebida... e já cognominada... “la Portuguesa”...

Nenhum comentário: